Vem,
Te direi em segredo
Aonde leva esta dança.

Vê como as partículas do ar
E os grãos de areia do deserto
Giram desnorteados.

Cada átomo
Feliz ou miserável,
Gira apaixonado
Em torno do sol.

Jalal al-Din Husain Rumi - Poema Sufi

Faltam-te pés para viajar?

Viaja dentro de ti mesmo,

E reflete, como a mina de rubis,

Os raios de sol para fora de ti.

A viagem conduzirá a teu ser,

transmutará teu pó em ouro puro.

Morgenstern?! Ao final do Blog!


segunda-feira, 19 de novembro de 2012

ANAËL – 17 de novembro de 2012 - AUTRES DIMENSIONS




Eu sou ANAEL, Arcanjo.

Bem amados Filhos da Luz, bem amadas Sementes Estelares, bem amados Libertadores da Terra, eu me apresento a vocês e lhes peço para honrar minha Presença de sua Presença.

O espaço de minha intervenção vai resultar, diretamente, quanto às palavras que vou empregar, das interrogações decorrentes dos elementos que lhes foram comunicados, durante as presenças precedentes à minha, dos intervenientes deste dia.

Assim, então, eu emitirei o que tenho a lhes emitir, pelas palavras e por minha Radiância, na sequência de suas interrogações. Assim, portanto, eu os escuto.

Pergunta: existem Portas, sobre a Terra, que permitem passar a outras Dimensões?
Bem amado, essas Portas estiveram, efetivamente, presentes e ativas, durante certo número de milênios. Elas correspondem, na maioria, a estruturas que lhes são conhecidas, essas estruturas fazem parte do que é denominado pirâmides ou ainda monumentos megalíticos de forma circular.

Essas Portas estiveram ativas, em dados momentos, precisos, da história da humanidade, durante seu confinamento. As principais Portas restantes e ativas, ainda, sobre este mundo, foram guardadas, se o posso dizer, pelos povos Intraterrestres. Essa abertura Dimensional corresponde ao que vocês nomeiam Portais ou Portas Interdimensionais.

Existem, nesse nível, campos de coerência ou campos específicos. A maior parte dessas Portas estão ativas ou inativas, em função de sua capacidade de receber a Luz e de acordo, sobretudo, ao que eu nomearia um ângulo de inclinação, presente ou não, permitindo a penetração da Luz, retransmitida seja pela Constelação de Órion, seja pela Constelação das Plêiades, seja pela Constelação de Andrômeda.

Assim, essas Portas, alimentadas por um feixe de Luz Vibral chegando em linha direta (o que quer dizer sem ângulo de interferência ou ângulo de falsificação), puderam permanecer ativas. Essas Portas, no entanto, têm a capacidade para se reabrirem em momentos precisos da história de rotação da Terra ao redor de seu Sol.

Algumas dessas Portas estão, portanto, ativas e permanecem ativas, em momentos privilegiados relacionados à orientação da Luz, do planeta, em relação à sua Fonte de origem. Assim, vocês sabem pertinentemente (porque isso foi demonstrado) que existem, sobre a Terra, as pirâmides que se tornam ativas, em momentos precisos, quando a Luz penetra exatamente em meio a uma forma. Eu os lembro de que a forma representa, em certo sentido (em particular, no nível arquitetônico), uma densificação, ao extremo, da Luz.

A representação inscrita em meio a uma forma, presente em um monumento dedicado a esse serviço e a essa função, em diversos locais deste planeta, estão ainda ativas em momentos precisos.

Outras Portas foram definitivamente fechadas, uma vez que o ângulo de inclinação em relação  à penetração da Luz, não permite uma penetração suficiente da Luz.

O Sol, assim como os planetas, eles próprios, são todos, sem nenhuma exceção, Portas Interestelares de comunicação entre os Mundos e entre as Dimensões. Eu especifico, no entanto, que, hoje, a única Porta é seu Coração e que nenhuma Porta arquitetural tem utilidade, exceto a orientação da Luz que permitiu, pela localização do Círculo de Fogo dos Anciãos, guiar a Luz até o núcleo cristalino da Terra, tendo permitido a Liberação da Terra.

Pergunta: qual é a relação entre a forma hexagonal e a Luz?
A verdadeira Luz não representa o que vocês poderiam chamar, por exemplo, o prana. O prana, ou glóbulos de vitalidade, são apenas o Éter rarefeito, que decorre diretamente da fraturação da Luz, de sua forma original, que é hexagonal.

Tentem, simplesmente, representar, em sua cabeça, o que pode resultar um conjunto de esferas: isso não é viável. Um conjunto de hexágonos representa, no nível da Luz, a forma mais lógica e a mais elementar, que permite Realizar o que nós nomeamos, desde muito tempo, a Inteligência da Luz, o que quer dizer a capacidade da Luz, nos Mundos Unificados, para se organizar, se reproduzir, se fazer, de algum modo, conforme o pensamento e a própria ideia que se pode fazer, por exemplo, de um Veículo de Luz.

Criar uma Embarcação de Luz, em meio aos Mundos Unificados, necessita, simplesmente, colocar em operação um pensamento. Um pensamento coerente vai levar a Luz a se organizar segundo esse pensamento.

Todos os processos, em meio aos Mundos Unificados, qualquer que seja a Dimensão, representa uma organização, mais ou menos complexa, de glóbulos de Luz (original ou Vibral) cuja forma é hexagonal. Eu os lembro que o hexágono está presente em numerosas estruturas. Eu não falo, simplesmente, do Círculo de Fogo dos Anciãos, mas a partir da ilustração do que é chamado os esqueletos proteicos e os esqueletos correspondentes à própria arquitetura da vida falsificada em meio a este Mundo.

Assim, vocês reencontram essa estrutura hexagonal no conjunto dos citoesqueletos correspondentes às proteínas. Essa base alterada (contudo presente em seu mundo) não está mais presente sob a forma de organização da Luz, mas sob a forma de organização do agente acelerador da Luz, denominado carbono.

Assim, a maior parte dos citoesqueletos de vossa arquitetura molecular corresponde a uma organização hexagonal das próprias moléculas e dos próprios átomos constituintes das moléculas.

A representação, em meio a este mundo, aí onde vocês estão ainda presentes, inscreve-se na perfeição através do que vocês nomeiam um círculo ou uma esfera. De nosso ponto de vista, nos Mundos Unificados, a esfera, ou a forma redonda, ou o círculo, representam o que eu chamaria os confinamentos. Somente um confinamento que contem o princípio das formas geométricas perfeitas, além do hexágono, permite Liberar do confinamento criado pelo círculo ou pela esfera.

A forma mais perfeita não tem, portanto, nada a ver, no nível do agenciamento da Luz, ao que vocês nomeiam, de seu ponto de vista, o agenciamento, por exemplo, do prana.

Quanto ao fóton ele mesmo: partícula ou corpúsculo? Vocês sabem que seus físicos ainda não resolveram essa equação, mas eles admitem, de maneira cada vez mais evidente (em seus cálculos, em suas suposições e em sua imaginação), o que é efetivamente real: que não existe partícula, no sentido em que vocês a entendem, além da velocidade da Luz, exceto uma partícula que é exótica, em seu mundo, que poderia ser chamada, embora eu não conheça o nome, o gráviton (quer dizer o que determina as forças gravitacionais).

A força gravitacional está ligada a uma partícula ou a uma constituição de átomos, como vocês a observam sobre seu mundo, nomeando isto próton, e elétron girando ao redor do próton. Isto não existe, absolutamente, em meio aos Mundos de Luz.

Eu os lembro, por analogia, que um dos povos mais avançados, no nível da multidimensionalidade (que vocês chamam, hoje, os Maias, embora o nome deles seja bem anterior a esse nome), ignorou (enquanto sua cultura astronômica era largamente superior à vossa) o princípio da roda. Isso corresponde não a uma ignorância, mas sim a um conhecimento real do que  acorrenta o humano em meio ao confinamento.

Da mesma maneira, em numerosas reprises, aquele que se exprimiu entre vocês, em meio ao que ele mesmo chamou a “Humanidade que Começa”, através de seus escritos, lhes falou da Unidade da consciência e da Unificação da consciência, através da Presença de vinte e quatro Unidades de Consciência, e não de um círculo de Consciências (ver a brochura “A Humanidade que Começa” comunicada por RAMATAN, na seção Livros Abertos).

O círculo (assim como a forma do círculo nele mesmo) representa um fator de confinamento. A curvatura de seu espaço-tempo, foi induzida, eu os lembro, por uma Embarcação metálica (Nota MM: Nibiru) que modificou a curvatura do espaço-tempo, assim como o confinamento gravitacional, enrolando-se sobre si mesmo, e que era de forma redonda.

As Forças de Liberação, ligadas ao fim do confinamento, em meio a um sistema fechado, são representadas, no nível das escalas mais elevadas da Luz, pela forma de um cubo. O hexágono é, portanto, a forma original da Luz.

As representações hexagonais não faltam sobre esta Terra, mesmo se a maioria lhes é inacessível, no nível da superfície da Terra, uma vez que inscritas em estruturas muito mais profundas, remontando a um ciclo anterior à falsificação, presente no ciclo precedente, antes do que foi chamado o concílio de Alta, que inicializou a impulsão Atlante em 50.731 antes de Jesus Cristo.  Mas, eu os lembro que hoje, todos esses fatos não lhes trazem nenhuma Liberdade. Unicamente o Ser é capaz de  realizar isso.

Pergunta: poderia desenvolver sobre a civilização de Triângulos?
A civilização dos Triângulos (que é um assunto que eu já abordei há três anos), corresponde muito exatamente às estruturas que se situam, de maneira evidente, logo abaixo do que vocês nomeiam os Quatro Cavaleiros ou Hayot Ha Kodesh.

O  agenciamento dos Mundos é realizado antes que as manifestações multidimensionais, de Dimensão antropomorfisada apareçam, justamente, pelo que é chamado os Triângulos. Existe uma consciência em meio a cada forma. Existe uma consciência em meio a cada átomo. Existe uma consciência em meio a cada sistema solar. Existe uma consciência em todas as Dimensões, exceto, como vocês o sabem, agora, em meio ao Absoluto que sustenta o conjunto das Dimensões.

A civilização dos Triângulos é classicamente atribuída ao que vocês nomeiam a vigésima quarta Dimensão, que se situa, portanto, além de qualquer antropomorfismo da consciência.

A ausência do antropomorfismo parece, aí também, estar em ressonância direta com o que é chamado Mundos dos Mestres geneticistas, por exemplo, no nível dos Mestres geneticistas de Sírius, ou ainda de um dos Guias Azuis, que se exprimiu entre vocês, chamado SERETI, pertencente, quanto a ele, à junção entre a décima oitava e a vigésima primeira Dimensão.

O aspecto triangular é, portanto, uma dinâmica que permite sustentar, organizar e construir os Mundos, apoiando-se sobre os hexágonos, além dos mundos dissociados. Essas formas de vida estão, contudo, tão distantes de suas possibilidades de representação ou de percepção, que parece-me extremamente difícil usar palavras para descrever o que são, realmente, essas consciências. Saibam simplesmente que eles organizam, coordenam e, em certo sentido, são os arquitetos dos espaços multidimensionais.

Pergunta: hoje, qual pode  ser o impacto das intenções de amor para a Terra?
Bem amada, isso depende unicamente do lugar em que você se situa. Qualquer intenção de amor, como qualquer vontade de bem, está fadada ao fracasso uma vez que, atualmente, o confinamento é a ilusão.

Nenhuma Unidade pode aparecer em meio à dualidade, exceto para a consciência, ela mesma, que está liberta e Liberada, justamente, da lei de ação e de reação.  Enquanto você é tributária (dependente), você mesma, da intenção de amor, você permanece submissa ao confinamento.

O Amor É o que você É.
Você não tem, então, de projetar o que quer que seja do que você É.
Se você quer ser, realmente, o que você É, não projete mais nada, não peça nada e Seja.


Toda a sutileza das forças do confinamento foi de fazê-los aderir, eu diria (de maneira contrariada e forçada, ou de maneira deliberada, segundo as circunstâncias), à lei de carma ou lei de ação/ reação, que não existe, eu os lembro, senão em meio a este mundo.

Fazê-los acreditar que vocês vão sair deste mundo, pela prática de tal ou tal atividade, é um erro correspondente ao confinamento e ao nível em que vocês estão confinados.

Vocês poderão descrever a prisão de todas as formas, explorando todas as regras e todos os funcionamentos: absolutamente nada disso poderá fazê-los sair do menor confinamento. Não é explicando, analisando, o que é vivido ou o que cai sob os sentidos ou a técnica, que vocês saem do confinamento. Crer nisso é suficiente para torná-los tributários das leis do confinamento e não lhes permitirá, em momento algum, viver a Ação da Graça.

A ação da Graça é totalmente independente de qualquer circunstância deste mundo e de qualquer lei de ação/ reação.

A criação da lei de ação/ reação e sua aplicação nos campos da consciência humana, é responsável pela maior falsificação de todos os tempos, fazendo-os crer que havia uma rota, um caminho, uma evolução a percorrer. Tudo o que vocês obtêm, por meio da explicação das leis da alma, das leis do conhecimento, aplicáveis a este mundo, é uma melhor posição em meio a este mundo, mas isso não os fará jamais sair deste mundo, mesmo se isso lhes é proposto enquanto finalidade.

Eu os incito a reler e a se impregnarem dos intervenientes, presentes entre as Estrelas e os Anciãos, que lhes testemunharam sua passagem sobre a Terra, cujo único modo possível de Realizar a Liberação foi desaparecer totalmente da lei de ação/ reação.

Vocês não podem ser submissos, ao mesmo tempo, à lei de ação/ reação e viver a Graça que vocês São uma vez que, a partir do instante em que vocês manifestam uma crença, a partir do instante em que vocês encontram um fio condutor (isso concerne tanto às leis matemáticas deste mundo, quanto às leis físicas deste Mundo, e as leis espirituais deste Mundo).

Vocês sabem pertinentemente que existem (através do que é observável com seus meios técnicos modernos) locais exatos, localizados exatamente em meio a diversas Galáxias, onde se encontra o que vocês chamam os buracos negros. O que, para vocês, é um buraco negro (devido a sua inversão), lhes aparece como o nada e como uma absorção dos Mundos. Saibam que é simplesmente o retorno à verdadeira Luz.

Que vocês estão, aqui, sobre esta Terra, completamente (até agora e até esses últimos anos) privados da possibilidade de viver a Graça, exceto para algumas consciências fora do normal, tendo servido de marcadores para esta Liberação que está em curso. Eu quero nomear, por aí, algumas Estrelas e alguns Anciãos.

É claro, todos aqueles que foram Liberados da Terra, e que compreenderam a falsificação e a existência de Véus, têm, ou vivido isso de modo muito jovem (e de modo, qualificado, por vocês, de inesperado e de espontâneo), ou após ter estudado certo número de ensinamentos. E para se aperceber que em definitivo o conjunto dos ensinamentos (que eles sejam científicos, que eles sejam espirituais) não são senão as ilusões que lhes permitem apenas conhecer a prisão, mas, em nenhum momento, sair dela.

A única maneira de sair da ilusão, é a Verdade do Coração, traduzindo-se pela presença simultânea, em vocês, dos quatro Pilares do Coração: Humildade, Simplicidade, Transparência e Infância.

Todo o resto é apenas ocupação para o mental, permitindo às vezes levar a uma ilusão de Liberação, mas que, jamais, os faz escapar ao condicionamento da ilusão matricial de 3D, quer isso seja deste lado do Véu (para vocês) como o que existia do outro lado do Véu, quer dizer a morte.

Nem a vida sobre este mundo, nem a morte para este mundo, são uma Liberação. O que não é mais o caso, é claro, doravante.

Aquilo em que vocês colocam atenção, em que vocês colocam a consciência, aquilo a que vocês conciliam sua crença, pertence necessariamente ao conhecido. Enquanto vocês estão em atenção, seletiva ou não, em relação ao que lhes é conhecido, vocês não podem ser Livres.

É como se lhes mandassem procurar uma agulha em um palheiro no alto de um edifício: não existe nem palheiro, nem agulha, nem edifício. Realizar isso, é se aproximar, indiscutivelmente, da Infinita Presença.

A Liberação só pode ocorrer quando vocês desaparecerem totalmente deste mundo, de uma maneira ou de outra, mesmo estando plenamente Presentes a este Mundo. Isto não é um paradoxo, nem uma oposição, mas corresponde, realmente, ao que é possível experimentar, desde já algum tempo, mas, sobretudo, neste momento.

Crer que vocês vão se liberar de um carma, os acorrenta ao carma. Crer que vocês vão se beneficiar do fruto de suas ações positivas, os acorrenta, inelutavelmente à dualidade.

A Unidade não é de modo algum concernida pela ação/reação. A Consciência que vocês São, além da consciência separada e além da Consciência de Unidade e do Si, não tem o que fazer do que existe em meio a este mundo.  É um nível de realidade, amputado de todos os outros níveis de realidade.

Como vocês querem, conhecendo apenas os aspectos desta realidade, escapar do condicionamento da referida realidade?
É impossível.

Pergunta: o papel dos Anjos e dos Arcanjos foi modificado neste período atual?
Bem amado, neste Mundo, a falsificação é o momento em que vocês foram vinculados à utilização abusiva de palavras.

Eu os lembro que, quando vocês morrem para este mundo, e vocês se reencontram do outro lado deste mundo (que lhes é invisível, chamado astral ou o além), vocês reencontram também os Anjos.

Mas, prestem atenção para não se enganarem pelo que vocês veem, ou pelo que vocês sentem, enquanto vocês estão confinados sobre este mundo.

Um Arcanjo, assim como as entidades que se situam no nível dos mundos intermediários densos (e, em particular, assegurando o confinamento que existiu até o presente, em meio a este mundo) podem aparecer-lhes. E se eles lhes aparecem, lhes aparecerão sob a forma de um Anjo ou de um Arcanjo. Eles não têm nenhuma razão para lhes aparecer sob a forma de um Arconte: é a melhor maneira de rejeitar, imediatamente, sua realidade, se eles aparecessem sob sua verdadeira forma.

Assim, portanto, vocês não podem se fiar em uma definição, tal como vocês a idealizam ou tal como vocês experimentaram. Lembrem-se de que, durante suas comunicações, qualquer que seja a forma, quando de suas interações com o que vocês chamariam o Invisível, existem duas maneiras para o Invisível se manifestar para vocês.

Os resultados, sobre o que vocês são, são profundamente diferentes conforme o Anjo que se dirige a vocês vindo das Dimensões Unificadas, ou o Anjo que se dirige a vocês vindo das Dimensões que eu qualificaria de Arconticas ou opostas à Luz. (Nota MM: Créu de Anael). Eles terão, possivelmente, os dois, o mesmo aspecto. Eles terão, possivelmente, os dois, a mesma apresentação. Mas o efeito será radicalmente oposto.

Um Arconte, manifestando-se a vocês sob a forma de um Anjo, pode lisonjeá-los. Ele lhes contará coisas muito belas, mas a resultante, sobre suas vidas e sobre a própria consciência, será o oposto do que vocês buscam.

Quando vocês encontram um Anjo vindo de Planos Unificados, se passa, antes de tudo, uma coisa que está bem além das palavras que podem ser entendidas, pronunciadas ou percebidas, de diferentes maneiras: o Fogo do Coração é o testemunho. Um Ser de Luz que se aproxima de vocês, não pertencendo a este mundo (desse lado do Véu onde vocês estão, como do lado invisível), não tem nenhuma razão para lhes aparecer e lhes fazer grandes discursos.
O aspecto Vibral é preponderante. Assim, portanto, os Anjos e os Arcanjos não alteraram a sua apresentação, mas eu os lembro de que são vocês que modificaram (de uma maneira ou de outra, em um grau mais ou menos acentuado) o próprio estado de sua consciência, em meio a este mundo.

É muito fácil exprimir as verdades concernentes a este mundo: estas são verificáveis em meio a este mundo. Mas, eu os lembro, elas não lhes permitirão, em caso algum, sair deste mundo e, para a sua consciência, ser Liberada. Não é suficiente, dito de outra forma, saber que a criação e o Universo, os Multiversos, são Amor, para viver o Amor.

Pergunta: como se traduzirá a recuperação do eixo ATRAÇÃO / VISÃO, em nossos corpos, relacionada à recuperação do eixo da Terra?
Bem amada, isso faz parte das manifestações, às vezes incômodas, que vocês podem sentir, justamente, no nível das Portas (e não das Estrelas) ATRAÇÃO / VISÃO,  traduzindo-se, como foi exprimido por HILDEGARDE DE BINGUEN, por certo número de modificações das circunstâncias alimentares, mas também do conjunto das circunstâncias fisiológicas desse corpo, nesta vida, sobre este mundo.

O que você vivenciou, e que um número cada vez mais importante vive, no nível das modificações fisiológicas (referentes tanto ao aparecimento de intolerâncias alimentares totais, de alguns tipos de alimentos), assim como a dificuldade para suportar (para esse corpo e não para a sua consciência) as condições do confinamento, se traduz, é claro, por modificações fisiológicas evidentes, resultando, às vezes, em sintomas que eu qualificaria de doentios, uma vez que não vão até a declaração de uma doença, mas aparecem de maneira suficientemente sensível para modificar a percepção do funcionamento de seu próprio corpo.

As primícias da expansão da Terra, como da expansão do Sol, estão doravante onipresentes sobre esta Terra. Isso se refere ao que vocês observam no nível dos elementos, sobre o conjunto deste Planeta, quer isso concirna ao vulcanismo (que está apenas em suas primícias em relação ao que é habitual), quer isso concirna às manifestações aéreas, múltiplas e cada vez mais numerosas, tocando partes do Mundo que, até então, tinham sido preservadas. Da mesma maneira que as modificações da circulação das águas, assim como as inundações e outras manifestações elementares relacionadas à água, tornam-se cada vez mais consistentes.

Isso corresponde exatamente à modificação do eixo de inclinação da Terra, atualmente em curso. As fases de expansão da Terra se traduzem, sobre esta Terra, por fendas, tanto no nível das placas tectônicas, como do próprio manto Terrestre, aparecendo em locais totalmente inabituais e de maneira cada vez mais recorrente.

Essa fenda, que se produz sobre o manto da Terra, se produz, é claro, em seu corpo. Como vocês querem que a borboleta nasça, se a lagarta não lhe servir de abrigo?

Eu os lembro de que, para que a borboleta nasça, é necessário que a lagarta se abra e se rasgue.

Essa imagem não é simplesmente uma imagem: ela é bem mais do que uma imagem ou do que um sentido simbólico. Vocês a compreenderão quando vocês estiverem do outro lado, além dos mundos ilusórios, o que isso significa, por vivê-lo diretamente e por ter a Vibração que então se produziu.

Pergunta: qual é o papel de Hercólubus?
O papel de Hercólubus é mudar as condições gravitacionais. Esse efeito é observável, sobre a Terra, desde muitos numerosos anos. Vocês não podem ver (como isso foi exprimido pelo Comandante, há uma semana), com os meios habituais, mesmo tecnológicos, o que se perfila, eu diria, em seu horizonte. Mas vocês podem, agora e já, observar os efeitos.

Ruptura das forças gravitacionais, pela presença de uma força extremamente inversa às forças do confinamento: primeiro ponto.

Segundo ponto (que contribuiu, à sua maneira, para a Liberação da Terra, de modo conjunto): a Liberação, também, de sua consciência, das linhas de Predação, tanto pessoais como coletivas.

Hercólubus, ou Hercóbulus, é somente um dos elementos do espetáculo cósmico, como diria BIDI (ndr:ver suas intervenções na seção “essenciais”).

Pergunta: é a personalidade ou a alma que deve mudar de ponto de vista?
Certamente não. A personalidade deve ser queimada no Fogo do Amor. A alma deve ser queimada no que é chamado o fim do corpo causal. Aí está a Liberação e em nenhum outro lugar.

Aquele que crê que sua personalidade deve mudar em algo de melhor, não pode ser Liberado. Aquele que crê que deve tocar a alma e compreender a alma para ser Liberado, não pode ser Liberado. É nesse sentido que nós temos, amplamente (desde o Conclave Arcangélico e as Núpcias Celestes), permitido ao aspecto Vibral da consciência manifestar-se, em meio a este corpo, em meio à sua pessoa, para viver o que é denominado o Si.

A realização do Si, ou Despertar, não é em caso algum a Liberação. Resta uma etapa que eu diria suplementar, complementar, que, é claro, aqueles que criaram o confinamento tudo fizeram para evitar que vocês aí considerem ou mesmo aí pensem, dando-lhes, como alimento, as leis da alma.

Da mesma maneira que, em épocas mais recuadas deste ciclo de falsificação (bem antes do que foi denominado, sobre a Terra, o Renascimento: a Idade Média e antes), foram transmitidos outros princípios que eram, não o conhecimento da alma, mas a possibilidade de um paraíso. Crer em um paraíso posterior os distancia, em totalidade, do que vocês São, em permanência.

Nenhum elemento (para retomar uma expressão cara ao IRMÃO K) do conhecido pode permitir-lhes acessar ao desconhecido. Unicamente o Coração, abre o Coração. Não o coração no sentido em que a personalidade o entende, não o coração no sentido da alma precipitada na matéria.

Eu os reenviarei, para isso, a certo número de elementos, dados há dois anos, em particular, por IRMÃO K ou ainda por MA ANANDA MOYI, concernente, justamente, ao eixo Atração/Visão e à interação da alma na matéria, e à própria criação da alma (ndr: em processo de busca).

Jamais foi dito que a alma era eterna. Somente é eterno, o Espírito. Somente é eterno o que está por trás das manifestações e não as próprias manifestações (quaisquer que sejam as manifestações, aliás).

O que muda de ponto de vista é o que foi nomeado por BIDI: o observador. É necessário a vocês, efetivamente, como isso foi exprimido, numerosas vezes, considerar que o Si pode, de algum modo, ser uma etapa prévia, mas, em caso algum, obrigatória.

Realizar o Si os faz mudar de ponto de vista. Vocês não estão mais submissos às leis da personalidade, mas à influência da alma; a alma resplandecendo ela mesma em sua própria luz. Mas nenhuma Liberdade pode vir daí. É necessário, aí também, superar e transcender o Si. Eu os reenvio, para isso, e ainda uma vez, ao que pôde dizer, em numerosas reprises, MA ANANDA MOYI ou ainda IRMÃO K.

Enquanto você considera que existe algo a mudar, enquanto você coloca uma distância entre o que você É, no instante presente, e no instante futuro (que não existe), você considera que há um caminho e, portanto uma distância. Enquanto você considera que há uma distância, essa distância existe para a alma.

Colocar fim à distância, entrar em coincidência, é fazer calar todas as manifestações intermediárias, não para se isolar do mundo, mas sim para viver a sua transcendência.

A partir do instante em que você tiver descoberto o que BIDI nomeou o observador (quer dizer aquele que olha o teatro), bastará então, considerar que existe um teatro, que você não está nem na cena, nem no espectador do teatro, mas que você É o que está acima, quer dizer o que é anterior à consciência.

Somente a consciência se vê separada. Somente a consciência se crê em evolução. É por isso que a própria consciência faz parte, de algum modo, de um efêmero, mesmo se isso está em uma escala de tempo que não tem mais nada a ver com o que vocês nomeiam a vida humana ou ainda os ciclos Terrestres.

Existe algo do qual nada pode ser dito: BIDI o chamou Absoluto ou Parabrahman. Existe algo que se mantém atrás do observador, quer dizer algo que existe acima da cena de teatro, do espectador e do próprio teatro. É o que você É.

Da mesma maneira, quando nós exprimimos que nós estávamos em vocês, e que nós éramos vocês, e que vocês estavam em nós e que vocês eram nós, nós somente exprimimos uma outra realidade, uma sucessão de realidades (sempre retomando as imagens propostas por BIDI).

Vocês estão em uma realidade que corresponde à camada de uma cebola. A camada imediatamente superior e imediatamente inferior pode ser representada, idealizada, enaltecida e vivida. Mas nenhuma camada de cebola tem o ponto de vista sobre o conjunto do que ela é, quer dizer uma cebola.

É necessário apreender que os diferentes estratos são apenas facetas da Luz, refletidas por meio de um prisma. Mas, evidentemente, nenhuma dessas luzes é a Luz. Elas são apenas a representação ou a manifestação. Eu os remeto, para isso, aí também, ao que pôde ser exprimido, além deste canal, nos escritos de alguns Anciãos e de algumas Estrelas que tocaram, justamente, o Parabrahman ou Absoluto. Eu os lembro que vocês não podem fazer nenhuma ideia, nem nenhuma representação, do que vocês São.

É necessário, então, sair das ideias, das representações, em resumo, do conjunto de tudo o que lhes aparece como conhecido ou conhecível, para penetrar, diretamente, no mistério do insondável do que vocês São verdadeiramente.

A liberdade da consciência, a liberdade das diferentes formas de manifestação, é tal que cada uma pode criar um universo próprio e engendrar um mundo em totalidade idêntica àquela da origem, como em suas múltiplas ramificações. Mas nenhuma dessas criações será a verdade: ela será apenas um ponto do holograma. Mas mesmo a totalidade do holograma não daria conta do que você É. Você É acima do holograma.

Pergunta: o Absoluto nos é proposto como a etapa final. . .
Nunca na vida. Jamais isso foi dito. Foi dito exatamente o contrário.

Pergunta: ...  após o Absoluto, o que há?
Bem amado, eu só posso te responder como BIDI ou IRMÃO K: vá ver por si mesmo.  

E quando eu digo "vá ver", significa parar muito simplesmente toda busca, toda pesquisa e todo caminho. Isto não resulta de uma experiência meditativa, mas de uma revolução total da consciência que vai permitir a você viver a consciência última nomeada Infinita Presença.

E, sobretudo, se você abandona o Si, reencontrar realmente o que você É, quer dizer não se contentar naquele que observa, mas ser realmente aquele que cria a si mesmo, se eu posso me exprimir assim.

Olhem os hábitos da consciência confinada em meio a um mundo confinado e confinante: vocês chegam a conceber um criador exterior. Vocês chegam a adorar um deus exterior, moldado, conceitualizado e pensado conforme as crenças. Eu o lembro de que quando você é Absoluto, você o É. Mas quando você não o é, isso, para você, não pode existir.

É nesse sentido que eu disse (e que foi dito por diversos intervenientes) que vocês não podem fazer do que vocês São, um objetivo, uma vez que por definição, vocês já o São. É justamente a criação de um objetivo, de um caminho, que cria a ilusão de uma realidade.

Pergunta: os Arcontes sempre foram Arcontes?
Novamente: não.
Um Arconte é algo que quis substituir uma regra existente por ela mesma. Essa regra existente é a lei da Liberdade e da Graça.

Querer substituir a Inteligência infinita da Luz, por sua própria inteligência, é o pior dos sacrilégios que resulta exatamente aí onde vocês estão atualmente, mesmo se vocês não são nem responsáveis, nem culpados, nem repreensíveis pelo que quer que seja.

Parem de ser repreensíveis, parem de ser culpáveis e, aí, nesse momento. Vocês verão, por vocês mesmos, que toda distância desaparece.

É necessário, de algum modo, de uma maneira ou de outra, vocês desabituarem-se deste mundo, não o rejeitando, não o negando, mas integrando-o e transcendendo-o.

No entanto, vocês não podem transcendê-lo desde que, eu os lembro, não existe solução de continuidade. A única coisa que sua consciência pode desenvolver, adquirir e manifestar, é o Si, o desvelamento da alma ou ainda a Infinita Presença que faz a ponte entre a alma e o Espírito.

Pergunta: os ensinamentos sobre a lei da Atração são então ilusões?
Bem amado, a lei da Atração é real. É precisamente ela que lhe permitiu revelar a alma, revelar o Si, para aqueles de vocês que já experimentaram a ativação de uma ou mais das Coroas. Mas eu os lembro que a Liberdade e a Liberação não resultam, de modo algum, da ativação dessas três Lareiras.

A Liberdade a mais total é função do que sua consciência assimilou, integrou, se ela aceita, ela mesma, desaparecer.

A consciência não é, em certo sentido, senão uma interface. O que vocês não São é proprietários de uma consciência, em alguma Dimensão.

A lei da Graça faz parte da lei da Atração e da Unidade. Mas realizar a Unidade, viver o Si, não é a Liberdade. É um objetivo. Esse objetivo desenrolou-se, efetivamente, conforme um tempo exato da Terra: um calendário, se vocês preferem, da Terra.

Desde a Liberação da Terra e o nascimento da Onda da Vida, isso é supérfluo, o que não era o caso antes. Assim, se vocês forem capazes de se colocarem, sem meditar, sem orar, sem pedir, e sem nenhuma vontade de acolher o que quer que seja, vocês chegarão, de algum modo, a afrouxar o tempo.
Aí nesse momento, o que aconteceria? O Sharam Amita (chamado também Onda da Vida ou Néctar da Vida), se difundiria instantaneamente no conjunto das estruturas ilusórias deste mundo, que os constituem, mas que vocês não são.

Unicamente o parar de toda busca, toda pesquisa, unicamente o parar de qualquer suposição, de qualquer crença (tornar-se como uma criança), permite viver a Liberação.

Isso ficou extremamente claro, seja em seus testemunhos, aqui, por intermédio deste canal, ou das vidas, de alguns Anciãos e algumas Estrelas.

O problema do Absoluto é, justamente, que vocês não podem engendrar nem um objetivo, nem uma crença. Uma vez que, tanto para a personalidade como para o Si, o Absoluto poderia representar o nada. E é, efetivamente, o nada da consciência. Mas esse nada da consciência não é nem um progresso, nem uma regressão, nem uma evolução, nem uma involução.
É o que vocês São, o que todos nós somos, em definitivo.

Pergunta: a observação do momento presente é um caminho suficiente?
Certamente não. Existe, em meio ao que é chamado o momento presente, a possibilidade de viver o Despertar. E vocês têm, sobre a Terra, cada vez mais testemunhos, de gente, de pessoas, de consciências, de diversas origens, que vivem essa ilusão de Liberação.

Despertar para o instante presente, é já uma primeira etapa (se posso me exprimir assim) permitindo colocar fim à linearidade do tempo. Imergir no instante presente permite viver mecanismos de fluidez, e sincronicidade, respondendo à lei da Atração, dando-lhes uma consciência muito mais ampla.

Isto quer dizer que nesse momento, vocês se tornam os espectadores que observam a cena do teatro. Mas nem o espectador, nem a cena do teatro desaparecem por isso. Simplesmente, vocês mudaram o ponto de vista.

Vocês consideram que o que é desempenhado sobre a cena não concerne ao espectador, exceto pelo que é cativado e pelo interesse que há. Mas vocês não são nem o espectador, nem o ator.

Pergunta: qual a solução para não se satisfazer dessa ilusão do Despertar?
Eu falei de um Despertar real, mas de uma ilusão de Liberação. Não use uma palavra no lugar da outra, caso contrário há confusão, instantaneamente.

Há um Despertar real que os faz sair de uma realidade para penetrar em uma outra realidade, perfeitamente descrito por numerosos autores, hoje, quer isso seja no momento de uma experiência de morte iminente ou ainda quando de um acesso a essa atemporalidade. Mas vocês não chegam aí.

Quando eu digo “não chegar aí”, é simplesmente não se satisfazer desse resplandecer da luz, mas tornar-se o que vocês São.

Quando vocês observam a Luz, quando vocês vivem a Luz, isso quer dizer que vocês não são inteiramente a Luz.

Uma vez que se vocês Realizam o que vocês São, além do espetáculo, além do teatro, além do ator e do observador, aí nesse momento, vocês realizam, além de qualquer aspecto da consciência, que vocês são a própria natureza do que é manifestado, mas vocês não são a manifestação e ainda menos aquele que olha. Para isso, não há exatamente nada a fazer.

Durante as primeiras etapas da Liberação da Terra, um interveniente veio a vocês. Ele lhes exprimiu o princípio da refutação e da pesquisa (ver as intervenções de BIDI). As coisas são hoje um pouco diferentes.

Aqueles que não viveram esse estado particular além de qualquer estado, que não é nem um último, nem uma finalidade, que é Absoluto, apoiaram-se sobre a refutação. Porque o objetivo da refutação não é fazer encontrar o Absoluto. O objetivo da refutação era invalidar o princípio da identidade em meio a uma personalidade ou de um Despertar transpessoal.
Hoje, a Liberação da Terra foi tal que a Onda da Vida está onipresente. Ela não está mais limitada ao seu circuito ascendente (passando pelos chacras inferiores), nem mesmo em meio ao Canal Mariano (pelo Manto Azul da Graça).

O que se desenrola chama simplesmente, de sua parte (como isso foi exprimido por diversos intervenientes), manter-se Tranquilo. Manter-se Tranquilo não consiste em renunciar à vida ou a suas atividades, bem ao contrário. É deixar fazer o que esse corpo tem a fazer, deixar fazer o que esse mental tem a fazer, olhá-lo agir. Vocês sabem instantaneamente que vocês não são isso. Mas enquanto você não o realizou, é claro, isso lhe parece inacessível. Isso corresponde à Última Presença.

O instante presente pode, então, ser uma etapa para a Última Presença. Mas isso não lhes é de nenhuma utilidade, bem ao contrário, para ser o que vocês São, além de tudo isso, quero dizer Absolutos. Eu repito, mais uma vez (porque isso é fundamental durante este período): não considerem jamais o Absoluto como uma etapa, nem como uma finalidade, nem como uma possibilidade de desenvolvimento da consciência.

Vosso meio de expressão, sobre este mundo, são ou a consciência limitada, ou o Si. Nem um, nem o outro (consciência separada e fragmentária ou consciência Unificada) lhes dão acesso à fonte da consciência. Eu falo bem da fonte da consciência e não da FONTE.

Eu os lembro também que não se pode dar qualquer definição do Absoluto. Uma vez que, de seu ponto de vista (se é o ponto de vista da pessoa), isso se chama o nada (néant), o buraco negro do qual eu falei anteriormente.

Se você se instala no Si, aí nesse momento, o reflexo da Luz e a vivência da Luz, a vivência do Samadhi, te impedem de viver Shantinilaya. Assim, então, a renúncia ao Si ou o abandono do Si é verdadeiramente o que é para realizar para ser o que você É, de toda Eternidade. E para isso não necessita de nenhuma ascese, nenhuma prática, mas simplesmente um mecanismo sutil, em meio à consciência, concernente à sua própria aniquilação.

Pergunta: isso significa então  que o vazio (néant) não existe, a não ser no nível da personalidade?
De fato. É claro, a morte é o fim da personalidade. O que explica porque a consciência da personalidade receia a morte. Aquele que viveu uma experiência de morte iminente, ou que saiu de seu corpo, sabe muito bem que ele não está limitado a esse corpo. Mas isso não é suficiente. Isso basta para a consciência. Isso não basta para o que você É.

No termo “ser suficiente”, não veja aí algo a adquirir ou a desenvolver, mas, justamente, o cessar de toda a atividade da consciência, em meio a uma consciência separada, fragmentária, como Unificada.

Eu os lembro (para encurtar esse assunto do Absoluto que parece apaixoná-los) que vocês não têm nenhum meio, seja pela Vibração, seja pelas explicações, pelas minhas palavras, de viver o Absoluto, nem de se aproximarem dele.

Pergunta: Os medos que podem aparecer no momento da  passagem da Porta Estreita, estão relacionados ao processo da Onda da Vida, ou a medos ancestrais ou a outra coisa?
Os medos da Onda da Vida estão inscritos nos dois primeiros chacras. A passagem da Porta Estreita ou Porta OD, está inscrita entre o plexo solar e o plexo cardíaco.

O Abandono do Si se traduz por uma dificuldade para deixar a personalidade. Viver o Abandono do Si, é também Abandonar a personalidade, deixá-la morrer (e não fazê-los morrer, o que não tem nada a ver).

É importante compreender que a Onda da Vida, quando ela atravessa o obstáculo dos dois primeiros chacras (que, eu os lembro, estão ligados às linhas de Predação pessoais e coletivas) encontra também o que é chamado o apego à personalidade. O apego à personalidade está presente, mesmo na personalidade qualificada de transfigurada (tendo vivido o Despertar do Si).

O Despertar do Si não é a Liberdade, o Despertar do Si não é a Liberação.

Essa passagem da Porta Estreita corresponde à crucificação do ego, não por uma vontade pessoal (que seria apenas uma ilusão), mas simplesmente imaginar o que representa, para o Cristo sobre a cruz, o último grito que o fez dizer: “meu Pai, porque me abandonaste?”.

Da mesma maneira, quando um ser encontra-se confrontado à angústia de seu desaparecimento, ele pode, se ele é muito jovem, realizar o Absoluto, instantaneamente, o que não é uma Realização, mas uma Liberação. Uma vez que diante da angústia da morte, quando o ego, a personalidade, o cérebro, a consciência fragmentária e a consciência Unificada percebem que elas vão desaparecer, o que é que permanece? O que você É, de toda Eternidade.

Assim, existe uma possibilidade (que corresponde, muito exatamente e muito precisamente, às circunstâncias da Terra, atuais) que, os coloca frente ao nada (néant), em um buraco negro, que não é senão a Luz.

O que vocês chamam radiação gama, por exemplo, e o que vocês chamam radiação ionizante vindo colocar fim à vida carbonada, é, muito exatamente, um dos componentes da Luz Vibral.

De seu ponto de vista (onde quer que esteja situado, sobre este mundo), a Luz (no sentido Vibral o mais autêntico) pode, em um momento intenso (e eu não definirei o que é a intensidade desse momento, mas vocês estão em uma sucessão de momentos intensos sobre a Terra como em sua consciência), fazê-los deixar ir, fazê-los abandonar qualquer reivindicação da consciência.

É justamente na constatação da aniquilação provável da própria consciência que se encontra a Infinita Presença e o que foi chamado, por URIEL,  a Passagem, que, eu os lembro, não é uma solução de continuidade entre o Si e o Absoluto. O Absoluto aparece a partir do instante em que o Si desaparece.
As circunstâncias da Terra representam, atualmente, uma vez que se trata de uma Liberação total, uma oportunidade da consciência instalada no Si, libertar-se do Si, de desaparecer ela mesma na a-consciência, a fim de ser Absoluta.

Lembrem-se de que qualquer que seja a consciência, ela se prenderá a ela mesma, uma vez que ela não existe, a não ser enquanto consciência. Vocês São o que está além da consciência. 
 
Pergunta: uma pressão intensa sentida sob o diafragma, significa que o primeiro e o segundo chacras foram atravessados?
Não. São duas travessias diferentes. A Onda da Vida libera as linhas de Predação, pessoais e coletivas, libera, portanto, a consciência, ela própria, dela mesma e, portanto, cria, pelo Sharam Amrita ou Onda da Vida, a Liberdade e a Liberação.

A Passagem da Porta Estreita, no nível do que é nomeado o oitavo corpo (ou OD), é a Transcendência, a Ressurreição em meio ao Si.

A transcendência dos dois primeiros chacras representa o acesso ao que está além do Si, quer dizer o Absoluto.

Contudo, o processo de desenvolvimento do Coração Ascensional (como lhes foi exposto) é realizado seja pelo Manto Azul da Graça, seja pelo triângulo da Tri-Unidade, entre as três Portas inscritas entre o chacra do Coração, o chacra do enraizamento da alma e o chacra do enraizamento do Espírito ou ainda pela própria Onda da Vida.

Mas pode muito bem existir um acesso ao Si sem para tanto viver o Sharam Amrita. As próprias circunstâncias da Onda da Vida estão, no entanto, desde algumas semanas, profundamente diferentes. Isso foi exposto e eu o remeto, para isso, ao que foi exprimido por UM AMIGO,  há oito dias, e por mim mesmo (ndr: ver as respectivas intervenções: ANAEL e UM AMIGO).

Nós não temos mais perguntas. Nós lhe agradecemos.

Bem amados Absolutos, bem amados Filhos da Luz e Sementes Estelares, bem amadas Luzes, é tempo, para mim, agora, de me retirar, transmitindo-lhes todo meu Amor e dando lugar àquele que vem depois de mim.

Eu lhes digo, certamente até breve.


NDR
Eixo ATRAÇÃO / VISÃO



NOVA TRI-UNIDADE



PORTA OD do peito: na ponta do esterno


Mensagem de ANAËL no site francês:
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=1701
17 de novembro de 2012 (Publicado em 18 de novembro de 2012)
Tradução para o português: Ligia Borges
http://minhamestria.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário